segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Ele voltou!

Escritor Gil Veloso retorna a Bariri



Os alunos das escolas Ephigênia e Eurico tiveram bons momentos com o escritor Gil Veloso nos dias 25 e 26 de setembro. O escritor já viera para Bariri em 2013 e gostou tanto da experiência que uma nova visita foi organizada neste ano. Os encontros aconteceram para conversarem sobre a obra do autor, literatura, poesia e a vida de um modo geral.
A escola Eurico recebeu Gil na quinta-feira. Nos dois períodos, tarde e manhã, alunos de 6º e 7º anos tiveram um bate-papo descontraído com o autor de Pois ia brincando, A pedra encantada, O menino arteiro, Travessuras e Fábulas farsas. Gil Veloso cantou algumas canções de seu último livro, Pois ia brincando, falou sobre o momento de criação de seus livros, mostrou aos alunos como brinca com as palavras, deu autógrafos e tirou fotografias com seus novos amigos.
Na manhã do dia 26, Gil foi até a escola Ephigênia, onde esperava por ele um grupo de alunos do Ensino Médio. O encontro com essa turma foi diferente, o tom da conversa foi mais parecido com uma oficina. A turma ouviu as histórias de Gil, fez perguntas a ele, criou textos e curiosos haicais. Ao final, cantaram com o escritor alguns de seus poemas musicados e contaram um pouco des seus planos e sonhos com a escrita.

Ainda na escola Ephigênia, na tarde de 26 de setembro, os alunos do Ensino Fundamental entrevistaram Gil Veloso, ouviram suas canções e suas curiosas histórias. Também registraram o momento com fotografias e autógrafos.  Nesse clima de encontro e despedida, Gil foi embora levando consigo o carinho de mais de duzentos jovens.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Análise do livro "Til", José de Alencar